Jequié sustentável

Da Redação

Ao assinar carta compromisso, Zé Cocá diz que propostas do Partido Verde são inovadoras e refletem pensamento coletivo em Jequié.

Uma grande audiência de internautas acompanhou a Live do deputado Zé Cocá na noite de segunda feira, 27 de julho, onde foram lançados os 43 pontos programáticos por uma Jequié sustentável do Partido Verde.
Elogiado pelo deputado Zé Cocá por implantar a energia solar na Câmara de Vereadores de Jequié, a primeira do Brasil a inovar com esse sistema, o vereador Emanuel Campos Silva (Tinho) revelou os benefícios ambientais e econômicos dessa energia limpa. Tinho disse também que o PV não é o mais rico financeiramente, mas é o mais rico em ideias.

O presidente do Partido Verde, José Vicente, disse que o partido está apoiando Zé Cocá para prefeito de Jequié porque ele já demostrou ser um administrador eficaz e que aliança estabelecida é programática, uma vez que com assinatura dos 43 pontos está sendo selado o compromisso com a sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural do município.
Ao falar da introdução do documento, a secretária de Finanças do PV, Juliana Andrade, destacou que as propostas dos Verdes buscam a melhoria das condições de vida da população do município, a partir de uma ótica sustentável voltada para o século XXI.

Organizador do 43 pontos programáticos, jornalista e escritor Domingos Ailton, lembrou que a Live é momento histórico porque marca 20 anos de estudos dos Verdes jequieeneses sobre e que atualização do plano está em sintonia com o momento pós pandemia em que a economia verde é apontada por líderes políticos e empresarias como a mais adequada. Ao responder pergunta do deputado Zé Cocá sobre educação, professor Domingos Ailton disse que a melhoria da educação no munícipio passa por um amplo trabalho de formação de leitores. “Temos a proposta de tonar Jequié uma cidade leitora”, o que com certeza elevará o nível educacional dos alunos”, pontuou.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Luciano Medina, destacou que a educação proposta pelos Verdes busca uma mudança de paradigma com a formação humanista e ética. Ele disse também que a eleição direta para diretores das escolas é um dos principais eixos no processo de mudança educacional no município. Medina defendeu também reformas administrativa e tributária, que estão nos 43 pontos, como forma de diminuir gastos e aumentar a receita da Prefeitura de Jequié.

Zé Cocá disse que os 43 propostas dos Verdes jequieenses são inovadoras e refletem um trabalho coletivo em Jequié, uma vez que as ideias não foram discutidas apenas com membros do PV, mas buscou ouvir especialistas de instituições como a UESB e o IFBA, representações de categorias e atores sociais dos mais diversos segmentos da comunidade jequieense.

No final da Live a carta compromisso foi assinada pelo organizador do documento, Domingos Ailton, o presidente do PV local, José Vicente e o pré-candidato a prefeito apoiado pelos Verdes, Zé Cocá.

LINK DA CARTA AQUI
A carta compromisso completa será publicada nos sites www.domingosailton.com, revistacotoxo.com.br e www.zecoca.com.br
Ascom do PartidoVerde de Jequié.

Deixe uma resposta