Estratégias de Marketing Digital em período de crise

Marketing Digital, Reportagem

A crise gerada pela pandemia do COVID-19 trouxe impacto em diversos mercados e segmentos diferentes. Em meio a tantas mudanças você empreendedor precisa criar ações para minimizar o impacto nos próximos meses.

A Presença Digital é essencial neste momento. Quero trazer nesse artigo exemplos práticos de Marketing Digital focando nas ações online para serem implementadas na crise e manter bons resultados em seus negócios.   

Como Construir uma Presença Digital

Os canais digitais podem manter as atividades do comércio ativas mesmo com as portas fechadas! Utilizando a Internet através de Sites e Redes Sociais os processos de relacionamento e venda podem ser realizados.

O web site é uma das ferramentas de Marketing Digital mais seguras. Afinal o conteúdo publicado é seu e ao contrário das Redes Sociais, raramente poderá sair do ar. Com um site você garante seu espaço exclusivo na Web, independente se seu empreendimento é pequeno ou grande, é sua presença na Internet. É um canal para você compartilhar conteúdo e uma verdadeira máquina de vendas.

Já as Redes Sociais tem um engajamento muito grande nas vendas, porém não coloque toda sua estratégia de vendas em algo que você não paga por isso. O WhastApp por exemplo em plena campanha da Black Friday de 2019 parou 1 dia. Imagine os prejuizos para quem utilizar essa rede social como única ferramenta de negócios.

Como criar perfil nas principais Redes Sociais

1.Crie um  perfil personalizado. Na biografia do Instagram ou Facebook escreva o  nome da empresa, Endereço, Telefone e E-mail. No Link da Bio do Instagram utilize o link para pedidos pelo WhastApp do seu negócio.

2. Foto e Capa. No Facebook publique na CAPA informações de contato da sua loja (endereço fisico e WhatsApp). Publique na FOTO do perfil do Facebook e Instagram a logomarca de sua loja.

3. Conteúdo todo dia! Publique uma vez por dia conteúdo no Feed do Facebook e Instagram, fotos da estrutura da empresa, frases de bom dia ou datas comemorativas, e fotos do produto.  Crie conteúdo sobre os benefícios do seu produto, faça vídeos e fotos dos bastidores da sua empresa, das ações com seus colaboradores no stories.

E por fim, enfatize o Delivery. 

As entregas em casa no setor alimentício por exemplo tem se tornado a melhor opção para os empreendedores do ramo. Publique todos os dias no feed ou stories baners com informações de que você faz entregas, frases  como “LEVAMOS ATÉ VOCÊ” podem ajudar na venda on line. O uso de cupom de desconto para reforçar a estratégia de venda online pelo delivery tem um excelente resultado.

E lembre-se no  Digital  a venda nao é direta. No Digital é conversar, é ajudar, é se relacionar com seu cliente em comentários e directs e a VENDA?! Ela é consequência.⁣ Marque sua Presença Digital e bons negócios.

Juntos vamos vencer e sair dessa crise!

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Samara Barreto.
Consultora de Mídias Sociais


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